Macro News

18/07/2011

Agenda JF dá início à nova etapa do projeto Cidade Verde

IEF apoia iniciativa de reflorestamento em Juiz de Fora

O superintendente da Agência de Gestão Ambiental de Juiz de Fora (Agenda JF), Aristóteles Faria, se reuniu nesta quarta-feira, 13, com a gerente Regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Cláudia Maria Lourenço, para ajustar detalhes da segunda etapa do projeto Cidade Verde. A iniciativa consiste em plantar cerca de 137 mil mudas de árvores de várias espécies na cidade, preferencialmente em regiões de encosta e de proteção permanente. O objetivo do projeto, que terá duração de três anos, é contribuir para a preservação e melhoria do meio ambiente.

Nesta segunda etapa, cerca de 60 mil mudas serão plantadas em 29 novas áreas de reflorestamento, sendo algumas delas: Encosta do Sesi, na Cidade Alta, condomínio Terras Altas – emendando com Poço D´Antas, residencial Parque das Torres e parte da Represa João Penido. A empresa responsável por executar o projeto em desenvolvimento será escolhida por licitação no mês de agoto, e tão logo esteja finalizado o processo, os trabalhos terão início.

Cerca de 60% do Cidade Verde já foi realizado. Em sua primeira etapa foram reflorestadas 19 áreas municipais, correspondentes a 106 hectares. O projeto todo está orçado em R$ 2 milhões e os recursos vêm do Fundo Municipal de Meio Ambiente. De acordo com Aristóteles Faria, dentro de cinco anos, Juiz de Fora poderá ter sua temperatura reduzida, devido ao trabalho de reflorestamento, que teve início em 2009.

Até o fim do ano, a expectativa é alcançar 100 mil mudas plantadas. A iniciativa tem o apoio do IEF, que fornece as mudas, o cercamento, adubos e consultoria técnica.


Fonte: PJF, 14 de julho de 2011.

Deixe seu comentário

Comentário(s) (0)


Seu Nome:






R. Machado Sobrinho, 12/203 - Alto dos Passos. CEP: 36026-380, Juiz de Fora-MG
Tel.: +55 (32) 30822747
macro@macroambiente.com
Projetado por Mostarda Propaganda   /   Desenvolvido por Ronnan del Rey